Venda de ações da Copel e Sanepar é aprovada pela Assembleia

Senge Paraná
19.SET.2016

Com 29 votos sim e 17 não os deputados aprovaram o projeto de lei 435/2016, que prevê a venda, até o limite, das ações da Copel e Sanepar e a alienação de bens e imóveis dessas empresas e também da Cohapar.

Fatiado, o pacotaço do governo havia recebido vários pedidos de vista formulados na semana passada, mas acabou tendo as 154 emendas aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça da Alep pouco antes de ser levada ao plenário, onde também foi aprovada por maioria.

“Ao dar carta branca ao governo para vender o patrimônio de todos os paranaenses, parte dos deputados estaduais abdicam do papel para o qual foram eleitos. Quem perde é o povo do nosso Estado que paga seus impostos e os servidores públicos que tanto contribuíram e contribuem para fazer dessas empresas referências em qualidade para ver o governo se desfazer do que é de todos para pagar dívidas de má administração”, critica o presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná, Carlos Roberto Bittencourt.

aleplutoluto

Constituição e Justiça – O chamado pacotaço foi fatiado e apresentado como sendo projetos do Poder Executivo que tratam do Processo Administrativo Fiscal e outras questões tributárias. Na votação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) foram aprovadas no início da tarde, as 67 emendas apresentadas ao projeto de lei nº 433/2016, que disciplina o Processo Administrativo Fiscal, o Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais; as 52 emendas ao projeto de lei nº 434/2016, instituindo a taxa de controle, acompanhamento e fiscalização das atividades de exploração e do aproveitamento de recursos hídricos, a taxa de controle, monitoramento e fiscalização das atividades de lavra, exploração e aproveitamento de recursos minerais, bem como o Cadastro Estadual de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das atividades de aproveitamento de recursos hídricos e minerais; e as 19 emendas ao projeto de lei nº 435/2016, que institui o Conselho de Controle das Empresas Estaduais.

O mesmo aconteceu com as 11 emendas apresentadas ao projeto de lei nº 436/2016, cujo texto se refere à base de cálculo do ICMS de origem em outra unidade federada e a cessão do usufruto; e as cinco emendas ao projeto de lei nº 437/2016, que dispõe sobre a prestação de serviços da Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar.

votos_alep

Confira abaixo qual deputado votou a favor e qual votou contra a venda dos patrimônios da Copel, Sanepar e Cohapar. No quadro estão os votos do dia 12 de setembro, antes de receber as emendas, e desta segunda-feira (19).

Deputado Partido Voto dia 12/9 Voto dia 19/9
Adelino Ribeiro PSL S S
Ademar Traiano PSDB X x
Ademir Bier PMDB N N
Alexandre Curi PSB S S
Alexandre Guimarães PSD S x
André Bueno PSDB S S
Anibelli Neto PMDB N N
Bernardo Ribas Carli PSDB S S
Cantora Mara Lima PSDB S S
Chico Brasileiro PSD N N
Cláudia Pereira PSC S S
Cláudio Palozi PSC N x
Cobra Repórter PSD S S
Cristina Silvestri PPS X S
DR.Batista PMN X x
Elio Rusch DEM S S
Evandro Araújo PSC N N
Evandro Júnior PSDB S x
Felipe Francischini SD S S
Fernando Scanavaca PDT S S
Francisco Bührer PSDB S S
Gilberto Ribeiro PRB N x
Gilson de Souza PSC N N
Guto Silva PSD S S
Hussein Bakri PSD X x
Jonas Guimarães PSB S S
Luiz Carlos Martins PSD S S
Luiz Cláudio Romanelli PSB S S
Márcio Nunes PSD S S
Márcio Pacheco PPL N N
Márcio Pauliki PDT S S
Maria Victória PP Licenciado Licenciado
Mauro Moraes PSDB X S
Miss. Ricardo Arruda DEM S S
Nelson Justus DEM S S
Nelson Luersen PDT N N
Nereu Moura PMDB N N
Ney Leprevost PSD Licenciado N
Paranhos PSC Licenciado N
Pastor Edson Praczyk PRB N N
Paulo Litro PSDB S S
Pedro Lupion DEM S S
Péricles de Mello PT N N
Plauto Miró DEM X S
Professor Lemos PT N N
Rasca Rodrigues PV N N
Reichembach PSC S S
Requião Filho PMDB N N
Schiavinato PP S S
Stephanes Júnior PSB S S
Tadeu Veneri PT N N
Tercílio Turini PPS N N
Tiago Amaral PSB S S
Tião Medeiros PTB S S

 

Voltar a Notícias