Em Curitiba, Senge Jovem realiza primeiro encontro com dirigentes das regionais

14.ABR.2015

No último dia 11 de abril, dirigentes do Senge Jovem de todo o Paraná debateram em Curitiba as estratégias para ampliar e intensificar as ações voltadas à formação acadêmica e a promoção de um evento estadual para discutir com os estudantes o mercado de trabalho, os direitos dos profissionais de engenharia e a participação sindical.

Este foi o primeiro encontro dos coordenadores do projeto de integração do Sindicato com os futuros profissionais de engenharia, que desde sua fundação, em 2013, já conquistou mais de 700 associados em todo o estado. Além disso, o Senge Jovem vem realizando uma série de eventos, como palestras sobre mercado de trabalho, e ações de cunho social, como o Engenharia Solidária, em que a entidade, com o auxílio de estudantes e profissionais da área, presta assistência em questões de engenharia a movimentos sociais e à comunidade.

foto_jovem

Na avaliação do diretor do Senge e coordenador geral do programa, Cicero Martins Júnior, além de possibilitar a integração das coordenações regionais e de trocas de experiências, a reunião também serviu para fortalecer o compromisso do Sindicato com os estudantes no suporte à formação acadêmica e no reconhecimento do estudante enquanto um engenheiro em processo profissionalizante. “Essa reunião foi muito animadora, no sentido de integrar as lideranças do Senge Jovem em todo o Estado, reforçar o papel do programa, e planejar como enfrentar os desafios que temos a frente”.

A reunião contou com a presença dos jovens Tainá Bittencourt, Fabyola Gleyce, Cassio Cardoso, Anderson Souza (Curitiba), Bruna Orizio (Guarapuava) , Heder Jobbins, Vinicius Azevedo (Ponta Grossa) Carlos Antonio Jarquin, Diego Machado, Shadia Safadi (Foz do Iguaçu), Maiko Wille (Francisco Beltrão), Gabriel Heckler, João Cordeiro, Natália Zavatieri (Londrina), Gustavo Santiago e João Ciccheto (Maringá).