Confira aqui o andamento das negociações sindicais

10.FEV.2017

Dando continuidade às publicações do andamento das negociações do Senge, abaixo seguem atualizações de quatro negociações de acordo e convenção coletivas e de acordos de banco de horas.

Além dessas negociações, também estão em andamento as campanhas salariais da Sanepar, do Crea e do setor eletroeletrônico, cujas pautas de reivindicações dos engenheiros foram protocoladas nas empresas, e da negociação do acordo de Participação nos Lucros e Resultados da Copel..

Compagas – o Senge realizou entre os engenheiros questionário para recebimento de sugestões de reivindicação para a pauta dos profissionais. As contribuições enviadas estão em debate junto com as pautas das demais entidades que representando as outras categorias que atuam na empresa (Sindenel, Sinaep e Sintec), para a unificação das pautas e negociação em conjunto. A pauta unificada será levada à aprovação dos trabalhadores nas próximas semanas.

Setor de construção civil – o Senge realizou nesta quinta-feira (9) assembleia com os engenheiros do setor para votar a proposta do Sinduscon, sindicato patronal, para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/18. Por definição dos engenheiros, ficou definida contra-proposta dos profissionais, relacionada sobretudo a previsão de respeito ao valor do piso profissional da categoria. A proposta foi enviada pelo Senge ao sindicato patronal.

Paranaeducação – serviço social autônomo do governo estadual, a Paranaeducação enviou modelo de proposta para acordo de banco de horas para compensação da carga dos engenheiros da empresa. O Senge, juntamente com a assessoria jurídica especializada, está avaliando a proposta da empresa para negociação.

CITS – foi finalizado o acordo de banco de horas dos engenheiros que atuam no Centro Internacional de Tecnologia de Software (Cits). O acordo também é assinado pelo Sindaspp, sindicato majoritário do setor, e, portanto, abrange aos demais funcionários da empresa. A proposta aprovada pelos trabalhadores prevê pagamento de crédito e zeramento de banco negativo ao final da vigência do acordo, de um ano, além de compensação dos dias pontes em feriados, fechamento e acompanhamento do banco.