Curitiba recebe o 3.º Energy Storage na próxima semana

Potencial do setor de armazenamento de energia no Brasil será debatido entre os especialistas, assim como oportunidades de negócios criadas a partir da feira que acompanha o evento

Comunicação
28.SET.2021

Na próxima semana a capital paranaense, Curitiba, receberá o 3.º Energy Storage, fórum e feira importantes sobre o mercado de armazenamento de energia renovável no Brasil.

Confirmado para os dias 6 e 7 de outubro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), o evento acontecerá de forma híbrida, onde os participantes poderão acompanhar o evento tanto presencialmente como também através de plataforma online exclusiva em qualquer lugar do país.

Além das palestras com os especialistas do setor, os participantes terão acesso à feira que acompanha o evento, onde as tecnologias dos principais players estarão estampadas.

Mercado de Armazenamento segue aquecido

O evento vem de encontro com o grande potencial do mundo para essa nova tecnologia, a qual no Brasil vem ganhando cada vez mais espaço devido aos agravantes da crise hídrica identificada nos últimos meses.

Dados da Bloomberg, por exemplo, mostram que o mercado global de armazenamento de energia está a caminho de outro recorde em 2021, dobrando as expectativas previstas pelos especialistas inclusive.

De acordo com a consultoria, o crescimento do setor se dá pela queda de 80% no preço das baterias de lítio na última década, o que tem proporcionado novas oportunidades econômicas para o seu uso na rede elétrica.

A atividade vem crescendo em quase todos os mercados segundo a Bloomberg, incluindo o Brasil e a América Latina também.

Evento trará debate sobre o futuro do armazenamento de energia no Brasil

E diante desse crescimento no mundo e no Brasil, o 3.º Energy Storage vem contribuir significativamente para o debate sobre o futuro do setor.

Durante os dois dias de evento um panorama sobre o mercado será apresentado, incluindo um debate sobre a chamada estratégica da ANEEL n.º21, a qual tem como foco os sistemas de armazenamento de energia.

Também farão parte da programação as soluções de armazenamento hoje no país e todas aquelas que estão sendo preparadas para o futuro também. O desenvolvimento de baterias eletroquímicas e a economia circular das baterias de lítio farão parte dos painéis entre muitos outros temas importantes que podem ser acessados através da programação do evento clicando aqui.

3.º Energy Storage conta com apoio de importantes instituições do país

E como era de se esperar, o armazenamento de energia tem sido cada vez mais importante para o mercado elétrico brasileiro, o que reúne a preocupação de várias instituições importantes e sérias sobre o setor.

O Energy Storage traz a visão das principais delas também e conta com o apoio de instituições importantes como o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), assim como a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e também da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE).

O evento é organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, uma das principais empresas do setor de eventos renováveis do país.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site https://www.energystoragebrasil.com/site/

Voltar a Notícias