Funcionários de carreira assumem diretoria na Copel

17.MAIO.2018

Após ofício do Senge cobrando da Copel demissão de dirigente da estatal envolvido em denúncias de corrupção no governo Richa, a empresa divulgou a nomeação de dois funcionários de carreira para a direção. A medida corrobora a defesa do Senge de valorização de quadro técnico interno com a promoção em cargos de gestão e de direção de empresas públicas.

Valorização de quadro técnico interno é uma das defesas históricas do Senge

Para a diretoria de gestão empresarial da Copel foi nomeada Ana Letícia Feller, advogada de carreira na estatal com MBA em liderança com ênfase em gestão. A nova diretora assume o cargo aberto com o afastamento de Deonilson Roldo, na última semana.

Outro funcionário de carreira nomeado é o ex-assessor da presidência, Vicente Loiacono Neto, que passa a responder pelo cargo de diretor de Governança, Riscos e Compliance.

A valorização de quadros internos é uma das defesas históricas do Senge, que ressalta a importância do reconhecimento do fundamental papel dos funcionários nos resultados das empresas, bem como o conhecimento técnico acumulado ao longo da carreira.

A experiência, a participação diária no crescimento da estatal e o compromisso com o futuro da empresa, em detrimento às escolhas e critérios políticos, são alguns dos pontos de destaque e vantagens na nomeação de profissionais da casa.