Imprensa destaca nota do Senge em defesa dos engenheiros coagidos na Seed

17.MAIO.2018

Defesa do Senge aos engenheiros que sofreram coação na secretaria de educação para assinar documentos ilegais foi destaque na imprensa nesta quinta-feira (17). Profissionais foram assediados a aprovar avaliações fraudulentas que beneficiaria construtoras investigadas na operação Quadro Negro. Em nota, o Senge repudiou veementemente os abusos sofridos pelos profissionais de engenharia, retaliados ao se oporem à assinatura de relatórios e documentos falsificados.

A afirmação de que isso ocorreu na Seed consta no vídeo de delação premiada do dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes, que em depoimento à operação Quadro Negro, diz que engenheiros da secretaria eram “trocados” caso não assinassem documentos com medições falsas de obras para liberação de pagamento às construtoras. Confira aqui a nota do Senge e abaixo as repercussões na imprensa.

O Senge fez repudio Pa coação a que estariam expostos os profissionais do governo do estado – Caixa Zero, na Gazeta do Povo

Nota2

Sindicato condena coação contra engenheiros no esquema da operação ‘Quadro Negro’ – ParanáPortal

nota_3