Londrina retoma palestras com estudantes de Engenharia

GIRO DAS REGIONAIS | Debate ajuda a entender o mercado de trabalho atual

O Senge-PR realiza palestras com estudantes de engenharia em todo o estado. Foto; Luciana Santos
13.FEV.2020

LONDRINA | No próximo dia 3 de março, a partir das 15h50, a Regional do Senge-PR de Londrina promove uma palestra com os estudantes de engenharia civil da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A palestra consiste em uma explicação breve e sucinta do sindicato e do programa Senge Jovem para os futuros ingressantes no curso. O objetivo é promover orientações que possam na carreira acadêmica e futuramente no mercado de trabalho.

:: Conheça o Senge Jovem

A palestra será ministrada pelo Engenheiro Civil Gabriel Heckler. Além de abordar a função do sindicato, ele ainda vai dar dicas para os jovens engenheiros. A regional do Senge-PR tem realizado com frequência esse contato com os estudantes e com a comunidade, como aconteceu em 2019. Foram dadas palestras tanto para a UEL como para calouros e estudantes da Universidade Pitagoras, além da palestra “Boas práticas em Segurança e Saúde no Trabalho” em parceria com a ASENGEST.

Números

Dados do CREA mostram que o Paraná tem 60 mil engenheiros e engenheiras com registro válido. Já o IBGE revela que 24,6% dos profissionais estão no setor de engenharia civil. Outro dado do livro “O mercado de trabalho e a formação dos engenheiros no Brasil” revela que em 2017, a maior parte dos cursos de engenharia, instituições ofertantes, ingressantes e concluintes estava no Sudeste (46,6%, 44,5%, 42,0% e 55,8%, respectivamente, conforme . Destaca-se, novamente, que o Paraná foi o estado, fora do Sudeste, com maior participação entre os ingressantes (6,5%) e os concluintes (6,9%), em cursos de engenharia. A predominância é pelo curso de engenharia civil com 30,3% dos inscritos. A maior procura de vagas estão nas universidades privadas, atingindo 84,4% da oferta.

Senge-PR oferece parceria com Clínica de Psicologia em Campo Mourão

CAMPO MOURÃO | A regional do Senge-PR em Campo Mourão fechou uma parceria com a Kairós Clinic em fevereiro deste ano. Este estabelecimento oferece atendimento em Psicanalítica e Fenomenológica com abordagem compartamental. A clínica atende todas as idades. Crianças que precisem de avaliação psicológica e psicopedagogica ( Laudos) e atendimento a casais, familiares e dependentes químicos. Os associado têm desconto desconto especial. O Senge Jovem também tem preços especiais. Basta apresentar vínculo com o sindicato. O desconto é definido diretamente com a clínica, no telefone (44)9.9819-5522.