Participe da mobilização contra o PL que dá carta branca às privatizações do Paraná

18.DEZ.2018

Cópia de 15(25)

A votação do Projeto de Lei 586/2018, que dá carta branca à privatização das empresas públicas paranaenses, será concluída na manhã desta quarta-feira (19). Será o último dia de trabalho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, caso aprovado, o PL terá tido apenas três dias de tramitação no regime de urgência.

Sem qualquer espaço de debate com a sociedade, o PL coloca Copel, Sanepar, empresas e serviços públicos sob ameaça.

:: Leia aqui  nota completa do Senge sobre o PL

Participe das mobilizações você também e defenda o patrimônio público paranaense. Junte-se ao Senge e compareça à Alep nesta quarta-feira (19), a partir das 9h.

No apagar das luzes

Assim como o PL 586, novas alterações na ParanáPrevidência foram colocadas em votação em regime de urgência nestes últimos dias de sessão na Alep. O Projeto de Lei nº 402/2018, que aprofunda o calote no Paranaprevidência, foi aprovado na manhã desta terça-feira, por 36 votos favoráveis, 9 contra e 2 abstenções.

As duas matérias leram centenas de trabalhadores a ocuparem a galeria da Alep. Participaram da mobilização o presidente do Senge, Carlos Bittencourt, e o vice-presidente, Leandro Grassmann, e os diretores estaduais Cicero Martins Junior e Claudia Sonda, e o diretor-geral da Regional de Maringá, Sérgio Inácio Gomes.

(Foto: Ednubia Ghisi, jornalista do Senge-PR)

Também participaram integrantes das entidades sindicais que compõem o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), do qual o Senge faz parte.