Senge-PR assina ACT dos trabalhadores da Progress Rail

Acordo prevê reajuste salarial de 10,78%

Foto: Divulgação/Progress Rail
21.JAN.2022

Nesta quinta-feira (20), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores da Progress Rail foi assinado pelo Senge-PR.

Com vigência até o dia 30 de setembro de 2022, o ACT prevê o reajuste salarial de 10,78%, equivalente ao INPC acumulado de 01 de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021, já aplicado em outubro de 2021. O Acordo também regulamenta todos os benefícios oferecidos pela empresa, bem como hora extra, adicional noturno e banco de horas.

:: Leia o ACT na íntegra aqui

Há alguns anos o Senge-PR buscava estabelecer um processo de negociação em favor dos trabalhadores da Progress Rail. A assinatura do atual Acordo é uma conquista para o Sindicato e para os trabalhadores, que agora têm seus direitos assegurados pelo instrumento do Acordo Coletivo de Trabalho.

O ACT prevê ainda, conforme deliberação em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, o desconto da taxa de custeio negocial, estabelecida em R$ 50, a ser descontada dos salários dos trabalhadores beneficiados pelo Acordo.

Existe a possibilidade de oposição à taxa, que deve ser feita entre os dias 21 e 31 de janeiro. Excepcionalmente, para preservar a saúde dos seus representados durante a pandemia, o Senge-PR aceitará o envio da Carta de Oposição por e-mail. A oposição precisa conter o nome completo, CPF, RG, número do CREA e assinatura de próprio punho ou assinatura digital, e deve ser encaminhada para o e-mail senge-pr@senge-pr.org.br com o assunto “Carta de Oposição – Nome do Engenheiro/a”.

Se você ainda não é nosso sócio, considere autorizar o desconto da taxa negocial. É este recurso que garante que a entidade mantenha as negociações que favorecem nossa categoria. Você também pode filiar-se ao Senge. Nós oferecemos uma variedade de benefícios para nossos associados, que vão de assistência jurídica com custos reduzidos à descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional. Saiba mais aqui.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante e possibilita a manutenção das nossas conquistas!