Senge-PR convoca trabalhadores da Construção Pesada para deliberar sobre Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

Proposta de reajuste tem teto e complementação financeira

14.AGO.2023

Os profissionais da engenharia da construção pesada devem participar da Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024. Na pauta, o reajuste salarial tendo como data-base o mês de junho. A proposta prevê reposição de 5,5%, teto salarial e valor fixo. A AGE ocorre no dia 17 de agosto, às 14h00, pela plataforma Zoom do sindicato.

A PROPOSTA

A partir de 1º de junho de 2023, os salários serão reajustados pelo índice de 5,5% (cinco inteiros e cinquenta décimos por cento) a ser aplicado sobre os salários vigentes em 1º de junho de 2022.

A aplicação do índice acima estabelecido poderá ser limitada ao teto de 10.624,91 (dez mil seiscentos e vinte e quatro reais e noventa e um centavos) e, acima deste limite, por livre negociação, garantindo-se, no mínimo, o valor de R$ 553,91 (quinhentos e cinquenta e três reais e noventa e um centavos).

PARTICIPE

AGE Construção Pesada

17 ago. 2023 02:00 da tarde São Paulo

Solicite link de acesso ao e-mail negociacao@senge-pr.org.br

:: Confira abaixo o edital de convocação na íntegra

EDITAL DE CONVOCAÇÃO | ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os profissionais representados por esta entidade, associados ou não, empregados no setor de construção pesada (cujas empresas são representadas pelo SICEPOT), para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que será realizada no dia 17 de agosto de 2023, às 14h00, através do aplicativo de videoconferência Zoom. A Assembleia Geral Extraordinária terá a seguinte ordem do dia:

1. Deliberação da proposta apresentada pelo SICEPOT para celebração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024;
  2. Autorização da categoria para que Senge-PR delibere em atos necessários para negociação, conclusão e cumprimento da CCT;
  3. Definição e aprovação da Contribuição de Custeio Negocial na celebração da CCT 2023/2024.

Curitiba, 14 de agosto de 2023

Leandro José Grassmann

Diretor-Presidente do Senge-PR

Receba as notícias do Senge-PR no seu WhatsApp!

Envie uma mensagem para (41) 99162-2398 solicitando sua inclusão na lista de transmissão de notícias do Senge-PR. Não se esqueça de salvar o número na sua agenda e informar seu nome e se você é nosso sócio na mensagem!