Senge-PR e escritório debatem direitos em transmissões ao vivo

Lives acontecem na página do Facebook do sindicato

Comunicação
07.ABR.2021

O Senge-PR e o escritório Trindade e Arzeno Advogados Associados retomam a temporada de uma série de transmissões ao vivo para debater direitos dos engenheiros, engenheiras e sindicalismo. A cada episódio, um tema é abordado. Os debates ocorrem no Facebook do Senge-PR e as pessoas podem fazer questionamentos durante o programa ou assistir novamente as apresentações que ficam arquivadas.

Na primeira temporada (reveja aqui), os advogados do Senge-PR focaram em temas relacionados ao direito previdenciário. Nesta nova fase, além da aposentadoria, o Direito na Tela foca em temas que abordam a saúde dos profissionais e conquistas trabalhistas.

As transmissões retornam no dia 15 de abril e se estendem ao longo do ano. Elas serão transmitidas às quintas-feiras, sempre por volta das 19h00.

Antônio Bazilio Floriani Neto – Advogado especialista em previdência formado pela PUC Paraná e Doutor em direito econômico pela PUCPR (2020). Diretor Jurídico Adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Presta assessoria jurídica ao SENGE-PR.

PROGRAMAÇÃO

EPISÓDIO 9: 15/04 – Aposentadoria especial e continuidade no ofício. Análise dos embargos de declaração julgados pelo STF – caso profissionais da saúde. Assista aqui

EPISÓDIO 10: 29/10 – Provas para o tempo especial – caso dos engenheiros – quais documentos buscar. Assista aqui.

EPISÓDIO 11: 13/05 – Indenização a destempo – como requerer e como calcular as contribuições não recolhidas tempestivamente. Assista aqui.

EPISÓDIO 12: 27/05 – Demora do INSS na análise de pedidos – o que fazer? Assista aqui.

EPISÓDIO 13: 10/06 – Êxito em reclamatória trabalhista e efeitos na esfera previdenciária. Assista aqui.

EPISÓDIO 14: ASPECTOS CÍVEIS DA VIOLÊNCIA PATRIMONIAL: Assista aqui.

EPISÓDIO 15: JUSTIÇA GRATUITA: VOCÊ PRECISA PAGAR CUSTAS TRABALHISTAS? Assista aqui.

EPISÓDIO 16: Programas de Demissão Voluntária. Assista aqui.

EPISÓDIO 17: TRABALHO REMOTO. Assista aqui.

Assista aqui
Voltar a Notícias