Senge-PR já participou de 20 reuniões durante o isolamento social

Entidade fechou acordos coletivos de trabalho e negociou renovação de convenções

09.JUL.2020

O isolamento social desde março de 2020 não interrompeu a agenda de reuniões e negociações aos quais o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) participa. Tampouco parou com as associações, realização de convênios e atendimento aos engenheiros e engenheiras. Com a entidade atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o trabalho tem sido desenvolvido remotamente. O conhecido home office.

Nesse período de pandemia, as tratativas e assembleias foram feitas virtualmente ou por telefone. Foram ao menos 20 reuniões para tratar de acordos coletivos e ainda há negociações que estão em andamento como Construção Pesada e Comércio. De forma remota, a negociação da Compagas está sendo fechada, assim como foi registrado o acordo do Parque Tecnológico de Itaipu.

:: Clique aqui e leia ACT 2019/2020 da Fundação Parque Tecnológico Itaipu é registrado na Delegacia Regional do Trabalho

Outras negociações fechadas no período ou em andamento:
ACORDO COLETIVO DE TRABALHO -PPR 2020 -SANEPAR- Data base: Março
ACT CREA-PR 2020-2021 – Data base: Abril
ACT SANEPAR 2020/2022 – Data base: Março
ACT COPEL 2020/2021 – Data base: Outubro
ACT SINDUSCON – Data base: junho
ACT FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO – Data base: junho
ACT COMPAGÁS – Data base: abril

Filiações crescem, reconhecendo a importância da entidade

Além das negociações coletivas, também foram feitos atendimentos ao filiados, repassada informações sobre o plano de saúde, boletos e anuidade do Senge-PR. O Departamento de Negociações e Filiações ainda promoveu atendimentos para não sócios sobre o plano de saúde UNIMED e apresentou benefícios em ser filiado ao Senge. Neste período tivermos 38 filiações e um total acumulado de 62 em 2020.