SÉRIE ESPECIAL: DUAS DÉCADAS de engenharia civil, economia e dinheiro público

O Brasil das grandes obras à pandemia de Covid-19

Imprensa
04.AGO.2020

Futebol, política e religião não se discutem, diz uma máxima daqueles governados por aqueles que priorizam o debate como forma de aprimorar o mundo em que vivem e a sociedade ou que buscam manter os mecanismos de controle que normalizam preconceitos de toda espécie e a desigualdade social em cidades, estado, países e até continentes. A esses assuntos que podem e devem ser discutidos estão a economia e a engenharia civil, consequentemente.

Nesta série especial, você vai ler sobre os investimentos públicos e privados, os avanços e retrocessos, as políticas destinadas ao setor e relações trabalhistas durante duas décadas. São números e dados de órgãos como o IBGE e DIEESE somados a análise de especialistas que opinam sobre a década de ouro da engenharia brasileira no Século XX até os motivos que levaram à retração do setor, além de se traçar perspectivas de futuro diante dos efeitos de uma recessão econômica potencializados pela pandemia de Covid-19.

As matérias abordam o cenário da construção após a Copa do Mundo, o impacto no emprego e nos direitos dos trabalhadores, como o coronavírus contaminou as relações trabalhistas e o que o Brasil precisa voltar a fazer para crescer, gerar renda e qualidade de vida para o seu povo. Leia e construa com a gente as duas próximas décadas.

PRIMEIRA REPORTAGEM: Construção civil vive crise pós Copa do Mundo (publicada em 4 de agosto de 2020)

SEGUNDA REPORTAGEM: Oscilações na engenharia civil trouxeram forte impacto nos trabalhadores (publicada em 5 de agosto de 2020)

TERCEIRA REPORTAGEM: Engenharia civil precisa de um projeto de país (publicada em 6 de agosto de 2020)

QUARTA REPORTAGEM: Pandemia contaminou relações trabalhistas na engenharia Civil (publicada em 7 de agosto de 2020)

Voltar a Notícias