Copelianos e copelianas terão reajuste salarial de 10,78% em 2021

Conquista foi garantida pelo Acordo Coletivo de Trabalho assinado em 2020

08.OUT.2021

Na folha de pagamento de outubro os copelianos e as copelianas receberão um reajuste salarial de 10,78%, conquista alcançada depois de uma exaustiva negociação entre sindicatos e empresa, em 2020.

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) assinado na ocasião prevê a validade de dois anos e garante a correção de todas as cláusulas econômicas de acordo com o INPC acumulado no período de outubro de 2020 a setembro de 2021, equivalente a 10,78%. A partir do dia primeiro de outubro, os trabalhadores terão os salários corrigidos de acordo com este índice. O abono dos trabalhadores também será pago em outubro. Confira aqui como este benefício será calculado.

A decisão de assinar o ACT com duração de dois anos neste período de crise foi favorável aos trabalhadores da Copel. Além de garantir a manutenção de direitos por um período maior, garantimos o reajuste nos valores do INPC, que tem apresentado valores cada vez mais altos. Outras negociações conduzidas pelo sindicato em 2021 estão se mostrando desafiadoras, uma vez que o elevado índice de reajuste salarial é um ponto de conflito na negociação.

Nós precisamos do seu apoio para garantir que, no próximo ano, os trabalhadores da Copel não sejam afetados pela atual retirada de direitos que abala o mercado de trabalho brasileiro. Fortaleça o seu sindicato!

Filie-se ao Senge-PR. Nós oferecemos uma variedade de benefícios para nossos associados, que vão de assistência jurídica com custos reduzidos à descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional. Confira todos os benefícios aqui.